empreendedores-digitais

30 Empreendedores digitais que você precisa conhecer


Hoje há um excesso de informação na internet, muita gente ensinando como ganhar dinheiro na internet.

E o excesso de informação e tão ruim quanto a falta de informação pois, e difícil saber quem realmente tá falando a verdade, principalmente para quem e novo neste mercado.

É muita gente apresentando fórmulas mágicas para o sucesso

Eu estudo o mercado de marketing digital desde 2005, e na caminhada até já escutei, li e assisti muita asneira.

Mas, felizmente eu aprendi muito com pessoas que realmente busca ensinar algo verdadeiro.

Sabe aquelas pessoas que você gostaria de apresentar pra todo mundo, pois, são pessoas que o mundo deveria conhecer.

Neste artigo eu quero apresentar a você 30 pessoas (10 estrangeiros e 20 Brasileiros) que você precisa conhecer.

30 pessoas de sucesso e que fazem a diferença nas áreas que atuam, e que tem muito a nos ensinar.

Alguns são famosos e provavelmente você conhece outros, você provavelmente conhece o trabalho mas, não sabia quem era o gênio por trás daquela obra de sucesso.

Bora conhecer a turma?

Os Gringos

1 – Pat Flynn

Tínhamos que começar com o Pat Flynn, o cara da renda passiva.

Um dos maiores empreendedores digitais do mundo, quase todo site de empreendedorismo digital cita o Pat, pois, ele e muito bom no que ele faz.

Ele ensina sobre como criar renda passiva no seu Blog Smart Passive Income com conteúdos fenomenais.

E ele confirma que gana dinheiro online e ganha muito bem por sinal, ele posta todo mês o quanto ganha na internet, algo entorno de U$ 150 mil.

Vale pena ver o que ele tem pra ensinar, inclusive quero compartilhar com você dois artigos do Pat que são fenomenais.

O primeiro e How will you know when youve reached financial success onde ele fala sobre como você vai saber se alcançou o sucesso financeiro.

O segundo que tem um título fenomenal Dont be your own boss. Be the ceo que traduzindo daria algo do tipo “Não seja o seu próprio Patrão. Seja o seu CEO” este eu nem vou comentar nada leia o artigo e entenda o porque você deve mudar sua mente a respeito disto.

2 – Greg Morrison

Um fera em SEO já falamos dele aqui no blog, o cara do site de cigarros eletrônicos.

E difícil encontrar algo do Greg na internet, ele não e muito famoso e parece não buscar isto.

Mas, quando ele posta algo vale a pena ver, como o caso deste vídeo dele falando sobre conseguir links e ranqueamento rápido.

3 – Neil Patel

Outro ninja do marketing digital, e o criador de umas das ferramentas mais usadas por blogueiros, a Hello Bar.

Quase todo mundo com um certo tempo neste ramo já deve ter lido algo dele ou ouvido falar algo a respeito do Neil Patel.

E por falar de ler algo dele, a pouco tempo eu li um ótimo artigo dele, neste artigo em língua portuguesa (sim temos o site do Neil Patel em português) ele fala sobre como fazer SEO para Marketing de conteúdo, dá uma lida no artigo e me diz o que achou nos comentários, creio que você vai gostar.

4 – Marie Forleo

Conheça a musa do empreendedorismo digital internacional Marie Forleo, como um jeito bem-humorada e único ela passa os seus conhecimentos através dos seus vídeos no Youtube.

Dona de canal enorme com mais de 300 mil inscritos, e se você não faz parte desta turma, entre, pois, vale muito a pena, inclusive comece assistindo este vídeo, sobre procrastinação.

5 – Seth Godin

E outro empreendedor que você deve conhecer e aprender com ele.

Seth Godin tem história de sucesso, ele foi criador e CEO de umas primeiras companhias de Marketing online a Yoyodyne que mais tarde vendeu para a Yahoo e se tornou vice-presidente da mesma.

E escritor, com vários títulos publicados inclusive um dos livros dele tem uns dois títulos mais loucos que eu já vi no meio do empreendedorismo “Vaca Roxa”.

Tem uma página no Typepad, onde escreve diariamente.

E difícil indicar conteúdo do Seth Godin e tanta coisa boa, mas, tem um entrevista que ele dá para Kelsey Humphreys do canal The Pursuit onde ele fala sobre várias coisas a respeito de empreendedorismo e negócios

6 – Martin Lindstrom

Um dos maiores nomes do Neuromarketing e um grande estudioso do comportamento do consumidor, já escreveu seis livros a respeito inclusive Buylogic (A lógica do consumo) (link de afiliado) onde Lindstrom analisa quais os fatores realmente influenciam o consumidor a comprar algo.

Esta lista das 100 pessoas mais influentes da revista Times.

Martin Lindstrom ele compartilha o muita coisa do seu vasto conhecimento no seu blog e para você ver o quanto este cara pode te ensinar sobre consumo, dá uma olhada em uma entrevista, que ele deu para a Revista Exame.

7 – Ramit Sethi

Empreendedor de sucesso, trabalha de forma autentica e agressiva, com um jeito conteúdo único e inusitado que ele tem muito a ensinar através do seu blog.

Os números do Ramit Sethi são impressionantes ele tem 300 mil clientes que consume os seus cursos, uma lista com mais de 600 mil assinantes no seu blog, o cara e um sucesso.

E um empreendedor que deve estar colocar na sua lisa.

Aqui ha um bom exemplo do seu estilo agressivo um artigo que o título já começa assim “dane – se o processo de escrita” com certeza será no mínimo inusitado.

8 – Derek Halpern

E uma fera em redes sociais e devidamente reconhecido pelo seu trabalho em um dos maiores de blogs sobre Empreendedorismo do EUA o Social Triggers.

Além do conteúdo escrito do seu blog, ele tem vídeos espetaculares falando a respeito de empreendedorismo, redes sociais entre outros.

E um cara que construiu o seu sucesso com muito trabalho, eu fiquei admirado quando ele conta que demorou mais de 1 ano para construir a sua audiência.

Muitas pessoas desistem muito rápido do seu negócio acreditando que não deu certo e que ser empreendedor digital e um mito.

A história do Derek me motiva a não desistir, pois, neste mesmo artigo ele conta que depois de construir a sua audiência ele lançou o seu produto e em 10 dias ele arrecadou 46.398 dolares.

Derek Halpern e um exemplo que um trabalho bem-feito dá resultado.

9 – Gary Vaynerchuk

Gary Vaynerchuk e um empreendedor de sucesso e um grande investidor.

A sua história e cheia de superação e trabalho duro, desde criança Gary foi um visionário sempre com uma visão ampla do mundo a sua volta.

A WineLibrary a empresa da sua família que ele assumiu, foi uma das primeiras a ter um, isto foi em 1997, e tornando um grande portal de comércio online em pouco tempo.

Hoje multimilionário e com vasta experiência ele tem passado o seu conhecimento por livros palestras e no seu blog.

Inclusive tem um artigo que eu gosto muito de ler, pois, tem muito a ver com a minha história, de uma pessoa que estudou muito mas, nunca colocava nada em prática, este artigo e para pararmos de adiar os nossos projetos.

O nome do artigo já é muito interessante “Por que ler este artigo não o ajudará a ser um empreendedor melhor”, leia e entenda melhor o que ele diz sobre colocar os seus projetos em prática.

10 – Darren Rowse

Darren Rowse e blogueiro de enorme sucesso, praticamente todo blogueiro sucesso já leu algo dele.

A frente de um dos maiores blogs de empreendedorismo digital, o Problogger ele tem ensinado milhares de pessoas através dos seus infoprodutos e o conteúdo do blog como ser empreendedores digitais de sucesso.

Ele tem muito conteúdo bom vamos deixar dois aqui para você degustar, o primeiro e sobre a importância de atualizar artigos antigos e o outro ele fala sobre a importância da página recursos(igual aquela que temos aqui no Tesouro Virtual) para o seu blog.

Empreendedores de Terras Brasileiras

1 – Paula Quintão

Empreendedora, escritora e mãe e poderia colocar poeta também, pois, a Paula tem um jeito bem poético de escrever, muito dos seus textos dá pra ler declamando.

Além disto ela e uma ótima contadora de histórias.

E desta forma poética e belíssima ela tem passado muita informação gratuita e de qualidade no seu blog.

E é no blog que você pode ler este ótimo artigo ou declamar se preferisobre aceitar onde estamos. 

2 – Edson Caldas Jr

Publicitário e criador do blog Joga Job um dos poucos com um conteúdo realista sobre o empreendedorismo digital.

Um profissional com anos de experiência e apaixonado por estratégias de marketing no ambiente digital.

E por falar em conteúdo realista dá uma olhada neste artigo onde ele fala a respeito do que é ser empreendedor e sobre o que é real no empreendedorismo.

3 – Marcelo Tomaz

Afiliado profissional e que tem ótimo conteúdo, pode se dizer que o Marcelo e um testador profissional, o cara usa fontes de tráfegos inusitados que eu nunca vi em outro lugar.

E um empreendedor que não fica de enrolação, que vai direto ao ponto.

Tem vario projetos na internet inclusive o seu blog e tem canal no Youtube com mais de 13 mil assinantes isto mostra que o conteúdo dele e bom.

E por falar testar e usar fontes de trafego inusitadas olha este vídeo onde ele gera resultados por uma fonte de trafego bem interessante.

4 – Bruno Ávila

Um dos maiores web design brasileiro um cara que eu acompanho desde a série de vídeos “recriando sites pelo mundo”, onde ele recriava um site com alguma ferramenta inusitada, como no caso do vídeo excel e do curso de HTML.

E o criador do viver de curso e um dos maiores profissionais do mercado de cursos online.

E um profissional que você, com certeza, deve acompanhar o seu ótimo conteúdo e sempre com bom humor.

5 – Rafa Cappai

Com um carisma imenso e muito conteúdo bom a Rafa Cappai e a empreendedora a frente da Espaçonave.

Ela tem um canal no youtube onde fala de diversos assuntos a respeito de empreendedorismo, principalmente sobre criatividade que é com certeza uma das especialidades da Rafa.

Vou indicar dois vídeos ótimos dela para você assistir o primeiro e uma entrevista para o Chico Montenegro do olhe fora da caixa (falaremos dele mais abaixo) e outro e uma conversa dela com o Leo Alvarenga(Também falaremos dele abaixo) falando um pouco sobre como criar uma audiência do zero. 

Ta gostando de conhecer a turma? Só fera, aproveita e clica na imagem abaixo e se inscreva para fazer parte da turma mais gente fina da internet, e ainda receber conteúdo vip no seu e-mail. 


Conteúdo vip!


6 – Marcus Lucas

Um dos maiores e mais antigos empreenderes digitais Brasileiro, em um mercado onde poucos duram tanto tempo, o Marcus está forte no mercado a anos.

Ele também é um nômade digital, coisa que ainda serei.

E alguém tão experiente e obvio que ele tem bom conteúdo, e vamos deixar um para você degustar um ótimo artigo sobre validação de uma ideia de negócio.

7 – Andre Bartholomeu Fernandes

Andre Bartholomeu e um daqueles empreendedores de enorme sucesso que não é muito famoso.

Ele está por trás de projetos como Jornal do empreendedor e Yow internet dentre outros.

E não e apenas este projetos que ele tem no mercado, há muito mais, e ele ainda escreve para o Profissional de ecommerce, escreve ótimos artigos na sua página no Linkedin o cara e fera.

E um artigo do Jornal do Empreendedor que inclusive eu usei para pesquisar para o nosso ultimo artigo que e um artigo espetacular.

8 – Paulo Faustino

O Paulo Faustino e um dos primeiros blogueiros em língua portuguesa a falar de empreendedorismo digital.

Ele foi o fundador do Escola Dinheiro um dos maiores blogs sobre ganhar dinheiro em língua portuguesa, e um dos palestrantes do Afiliados Brasil.

Se você já tem um tempo no mercado digital, com certeza você já leu algo do Paulo Faustino.

Se você ainda leu, já comece lendo este artigo sobre os principais erros cometidos em negócios digitais.

9 – Joni Oliveira

Joni Oliveira e outro Nômade digital que eu admiro muito e como já disse eu ainda quero ser um nômade digital.

A frente do seu blog o do seu canal no youtube, o Joni tem sempre algo a nos ensinar.

Aproveite um destes ensinamentos dele neste vídeo onde ele fala o porque alguns sites rendem dinheiro e outros não.

10 – Walmar Andrade

Criador do Mude e do blog Fator W.

Empreendedor com mais de 20 de história e muito estudo o Walmar tem várias formações e MBA’s.

E um empreendedor com muito conhecimento e uma vasta experiência no mercado.

Se você e iniciante neste mercado ou até mesmo já e empreendedor digital com uma certa experiência vale pena ver o conteúdo do Walmar.

Inclusive ele te uma série chamada “Serie seu hoby, seu trabalho” que você precisa ler.

11 – Rafael Seabra

A pessoa por trás de um dos maiores blogs de educação financeira do Brasil, o Quero Ficar Rico.

O Rafael fala de economia, educação financeira com autoridade e uma simplicidade que facilita muito para gente entender de assunto tão complexo para muitos inclusive para mim.

Se você pretende aprender sobre mercado financeiro, como investir e outras coisas relacionadas por favor seja um leitor assíduo do conteúdo do Quero Ficar Rico.

aproveita e leia este artigo brilhante sobre a diferença entre economizar, poupar e investir.

12 – Celso Azevedo

Blogueiro de sucesso, criador do WP Total.

O blog que você ler quando você precisa saber sobre WordPress e o mundo dos blogs.

Se você tem algum problema no seu blog ou precisa conhecer ferramentas e como usa – las, precisa aprender sobre SEO o WP Total e o lugar.

Inclusive já olha que artigo fenomenal sobre como diminuir a tão assustadora taxa de rejeição.

13 – Marcos Rezende

Empreendedor e consultor, Criador do WordPress para leigos e do blog Insistimento.

O Marcos tem uma forma espetacular de escrever seus textos, eles são cheio de recursos como analogia dentre outras figuras de linguagem, e é o blogueiro com os títulos mais espetacular que eu já encontrei no meio do Marketing digital, dá uma olhada nos títulos para ver se você não concorda comigo “Um miserável bem-sucedido“, “Seja e maluco não confie naquilo que você pensa”. 

Inclusive quero lhe apresentar um artigo do Marcos que você deve ler e também tem um título interessante “Os Doze trabalhos de Hércules nos dias de hoje.

14 – Chico Montenegro

E um empreendedor espetacular, o cara tem um histórico fenomenal, ele está por trás de vários projetos de sucesso dentre eles o primeiro blog coletivo sobre mídias sociais do Brasil, o Midia Boom.

Hoje ele tem vários infoprodutos e um blog espetacular o Olhe Fora da Caixa.

Venha aprender mais sobre empreendedorismo digital com o Chico Montenegro, e comece entendendo que você tem que fazer pois, “Feito e melhor que perfeito”.

15 – Leo Alvarenga

E o cara por trás Programa Mais Longe e do blog Vá Mais Longe.

O Leo Alvarenga e um empreendedor ensina muita coisa a respeito de empreendedorismo mas, uma área que ele sempre aborda é como você pode tirar as ideias do papel e colocar em prática.

Eu já vi, assisti e escutei muita coisa do Leo e confesso que a Teoria do 1% e um dos conteúdos dele que mais gostei e sei que quando você ouvir este Podcast você também vai gostar.

16 – Arlindo Armando

O Arlindo e um Empreendedor que apesar de ser bem jovem, tem um certo tempo na blogosfera, acompanho o trabalho dele a bastante tempo e sempre gostei da forma direta que ele escreve.

Com a sua vasta experiência ele tem muito a nos ensinar, o seu blog tem um conteúdo fantástico.

Aprendi muito com o conteúdo dele e ele está sempre surpreendendo como é o caso do artigo “Como ser estranho vai te fazer mais feliz”, de um estranho com orgulho de ser estranho hehe! Obrigado Arlindo.

17 – David Arty   David Arty

E o Webdesing desta lista, no seu blog Chief of Design e no seu canal no youtube ele ensina muita coisa sobre design e não apenas sobre design mas, sobre ser blogueiro no geral como e o caso deste artigo sobre SEO muito bom por sinal.

Se você e novo nesta área e não tem noção nenhuma de SEO este e um bom artigo para começar.

Mas, voltando para área de especialidade do David Arty há um artigo dividido em duas partes que mostra os conceitos de Web Desing que, com certeza, você deve ler, aqui esta a parte 1 e a parte 2.

18 – Anderson Chipak

O cara que criou um dos melhores cursos sobre ganhar dinheiro com blogs da internet, o Demolição digital.

O Anderson e especialista no mercado de afiliados, escreveu para o Escola Dinheiro um dos maiores blog de marketing digital em língua portuguesa.

Ele tem um artigo fenomenal com um título tão fenomenal quanto o artigo “Marketing do Fracasso” vale a pena você ler.

19 – Henrique Carvalho

Criador de um dos maiores blogs sobre marketing digital o Viver de Blog e ele também é criador do HC investimentos um dos grandes blogs sobre educação financeira do Brasil.

Com certeza e um dos blogueiros Brasileiros mais lido da internet quando o assunto e marketing digital, e o seu conteúdo épico ensina milhares de pessoas no nosso querido Brasil.

O cara tem só conteúdo top nos seus blogs se possível leia todos, mas, aqui vou recomendar um Artigo sempre leio e releio pois, e simplesmente fenomenal “Como escrever bem” que traz ótimas dicas para você escrever ótimos artigos.

20 – Byong Kang

Este e um blogueiro que não que me canso de ler, o Byong e um dos maiores feras no Brasil quando o assunto e SEO, inclusive e um dos poucos que tem coragem de dizer coisas que contradiz a maioria.

E você pode ter certeza o que ele diz em relação a SEO funciona, um dos Blogs dele o Mundo Y esta posicionado para palavras chaves de alta concorrência e milhares de pesquisas mensais.

E não e apenas SEO mas, sobre marketing digital geral, o Byong e um profissional muito no que faz.

E por falar SEO, leia este artigo e aprenda com o especialista.

Conclusão


empreendedorismo-digital


Estes 30 empreendedores são exemplos nos mercados em que atuam, alguns talvez você não conheça, mas, uma coisa você pode ter certeza, todos tem ótimos resultados naquilo que fazem, todos são pessoas de sucesso.

O principal critério de escolha de cada um destes empreendedores estar nesta lista e a qualidade do seu conteúdo.

Não procuramos pessoas famosas apenas, mas, que possam te passar algo relevante, algo que vai te levar a crescer como empreendedor.

Sei que muitos estão fora desta lista, provavelmente aquele que você consome o conteúdo e tem te ajudado na sua caminhada como empreendedor, coloca ai nos comentários.

Dicas, duvidas, sugestão entre contato na nossa página de contato, na nossa fã page e no nosso perfil no Twitter.

Ate o próximo artigo.


Conteúdo vip!


Imagens: Free Stock Photos, Pexels 

Editor de Imagens: Canva 

  • Obrigado pela menção, Wesley!

    • Na verdade eu que agradeço principalmente pelo teu ótimo conteúdo, têm ajudado não só a mim mas, muitas pessoas. Obrigado!

      E honra ter empreendedores do seu nível na minha caminhada.

  • Fala Wesley.

    Muito obrigado pela menção entre tanto feras! 😀

    Sucesso para ti!

    Grande Abraço!

    • Um fera entre outras feras, e uma honra ter feras como você nesta lista.

      Espero que a frase não tenha ficado estranha rsrsrsrs

  • Marcos Rezende

    Obrigado pela menção Wesley!

    • Eu que agradeço Marcos, você e um profissional espetacular, na verdade pra mim e uma honra ter você em um artigo que eu escrevi.

      Ah! Quando eu crescer eu quero criar uns títulos tão fera quanto você.

  • Opa, obrigada pela indicação, Wesley! Sucesso pra nós!

    • Eu que agradeço, e uma honra ter você aqui no Tesouro Virtual.

      Muito sucesso pra nós.

  • Obrigado pela indicação, Wesley!!!

    Vamos com tudo!

    • Wesley Vaz

      Eu que agradeço, seu conteúdo faz parte da minha base de conhecimento.
      E sempre uma honra.

    • Eu que agradeço, seu conteúdo faz parte da minha base de conhecimento.
      E sempre uma honra.